Criação de um
fundo para comercialização de diamantes angolanos
Ameaças
Um dos principais desafios para o negócio global de diamantes é mudar as preferências dos consumidores nos principais mercados que vendem joias com diamantes (até 80% do consumo mundial) - Estados Unidos, China e União Europeia.

O principal fator que determina as novas preferências do consumidor é a origem dos diamantes ou outras pedras e metais preciosos usados na produção de joias.

A "garantia de ausência de conflito" é utilizada pelas redes joalheiras como ferramenta de marketing para explicar as vantagens de seus próprios produtos em relação aos produzidos por concorrentes.

A "ausência de conflito" é uma mensagem publicitária fundamental promovida pelos fabricantes de diamantes sintéticos.

Experiência disponível
Enquanto entendem a nova demanda do consumidor, os maiores produtores de diamantes, como De Beers ou ALROSA, estão investindo milhões de dólares na criação de sistemas de "origem garantida" de diamantes em bruto e no marketing do impacto social positivo do negócio de diamantes na sociedade.

A De Beers está implementando a iniciativa de marketing Forevermark, que permite ao consumidor rastrear totalmente o movimento do seu ou de seu diamante pertencente ao segmento premium de 1 quilate e acima, começando das minas de diamantes aos fabricantes, laboratórios de classificação e joalheiros.

Recentemente, a corporação anunciou sua intenção de introduzir um sistema de controle total sobre a origem dos diamantes em bruto com base na tecnologia de corrente em bloco. Representada pelo seu CEO, a ALROSA anunciou que está considerando a possibilidade de aderir a esta iniciativa da De Beers.

As empresas de mineração de diamantes gastam fundos significativos para promover o impacto social positivo de seus negócios nos países em que operam, por meio da mídia de massa dos Estados Unidos e da União Europeia.

Existem programas de marketing "Botswana Diamonds" e "Canada Mark", bem como o "Diamonds Empowerment Fund" implementando o programa "Diamonds Do Good" nos Estados Unidos e, de fato, promovendo Botswana como um exemplo de país de sucesso e socialmente orientado cujo bem-estar se baseia na mineração de diamantes.


Objetivos
A promoção de diamantes "corretos e limpos" requer um exemplo negativo para comparação, ou seja, diamantes associados a "conflitos" e "não limpos" na origem. Isso levará objetivamente à divisão dos diamantes em "corretos" e "incorretos", com a perspectiva de um desconto significativo no preço para o último, ou mesmo sua completa exclusão da circulação legal.

A este respeito, a tarefa mais importante para a indústria de mineração de diamantes da República de Angola é divulgar nos meios de comunicação mundiais o efeito positivo que o negócio dos diamantes tem no desenvolvimento social do país. Angola, juntamente com Botswana, Namíbia, Canadá, Rússia e Austrália, devem entrar no "clube" dos países mineradores de diamantes, cujos produtos não suscitam quaisquer questionamentos dos consumidores finais dos Estados Unidos, União Europeia e China a partir do momento de vista de seu caráter livre de conflitos e efeito social positivo.


Fundo
Propõe-se a criação de um Fundo, cuja missão orientada será o desenvolvimento e implementação de campanhas de marketing e publicidade para promover Angola como país produtor de diamantes.

Propõe-se financiar este Fundo através da introdução de taxas de registo para compradores de diamantes em bruto na República de Angola mediante a recepção de informação sobre calendários de venda e pedidos de visualização apresentados numa página fechada do site www.rough-polished.com.

Propõe-se que as funções organizacionais e administrativas sejam confiadas à AGÊNCIA DE FOMENTO DA COOPERAÇÃO INTERNACIONAL (Luanda Rua Conselheiro Aires de Ornelas S / N, https://www.africa-afci.com)

Organização de um portal na Internet para melhorar a eficiência comercial do comércio de diamantes na
República de Angola
1
Criação de um recurso de Internet especializado com base na mídia popular da indústria existente. Acesso fechado por assinatura (1 mês - USD 60, 1 ano - USD 600)
2
Publicação de calendários de venda de depósitos aluviais Catoca +. Registro online para visualizações e obtenção de especificações de sortimento de diamantes.
3
Registro online por uma taxa adicional. Cada registro tem um custo de USD 150.
4
Todos os fundos recebidos da assinatura mensal / anual são distribuídos da seguinte forma: um terço para Endiama, um terço para Sodiam e um terço para apoiar o projeto de Internet.
5
Todos os fundos provenientes do registo online para visualizações e documentos recebidos são distribuídos da seguinte forma: um terço para o produtor de diamantes, um terço para o fundo especial proposto a ser criado pela Endiama para promover Angola como o mais importante e responsável produtor de diamantes em bruto e um terço para apoiar o projeto da Internet.
6
O portal da Internet irá também permitir o acesso a todo o quadro legal que regula a indústria de diamantes na República de Angola, apresentações de projectos para potenciais investidores, contactos de trabalho de especialistas responsáveis da Endiama, Sodiam e empresas de mineração de diamantes.
7
A plataforma para a implementação deste projeto é o site www.rough-polished.com